Eskolare

Conheça como o Pleno transformou seu processo comercial

Os resultados são muito melhores quando existem bons projetos
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    on 16/08/2022

O Pleno é um programa socioemocional que acredita que a Educação necessita ir além da formação acadêmica do aluno. Para eles, a Educação “para ser integral, deve também abordar aspectos socioemocionais para possibilitar que o aluno compreenda o mundo ao seu redor, tenha consciência de seu papel na sociedade e construa seu projeto de vida”. 

Em 2020, iniciamos nossa parceria com o Pleno! No primeiro momento do projeto, criamos as lojas online de 7 escolas parceiras do programa. Desta forma, auxiliamos o Pleno na digitalização de seu processo comercial e na centralização do relacionamento com as instituições parceiras. Em 2021, houve uma nova abordagem no projeto e, com isso, a criação de e-commerces para mais 20 escolas, que passaram a vender online tanto o socioemocional como também o sistema de ensino.

Em conversa com a Bruna Castro, supervisora de relacionamento do Pleno, ela nos contou como tem sido essa parceria. Perguntamos  como a Eskolare tem auxiliado o Pleno na gestão comercial e relacionamento com as escolas, e ela elencou esses dois tópicos como principais: 1) Oportunidade de aumentar a adesão das famílias com a aquisição dos materiais; 2) Praticidade para a escola e fornecedor nos acompanhamentos e ações estratégicas de venda dos materiais.

Para ela, a plataforma  da Eskolare é muito boa, fácil e objetiva, e tem todas as informações que as escolas precisam para fazer a gestão com tranquilidade. A experiência, do ponto de vista do Pleno, tem sido cada vez melhor, principalmente pelo contato próximo com os gestores da Eskolare, que auxiliam com treinamentos, tirando dúvidas ou acompanhando de perto os processos. 

Um ponto importante que a Bruna levantou é que acredita que o engajamento das escolas no processo é muito importante para o sucesso da operação. Quanto mais as escolas se apropriam das suas lojas, compreendem a usabilidade da plataforma, maior a autonomia e a adesão por parte das famílias. Além disso, o acompanhamento da gestão comercial é facilitado, tendo em vista que as informações ficam disponíveis para ambos os lados (Pleno e Escola).

Uma ótima notícia é que a parceria continua para 2022! Nosso objetivo é continuar auxiliando o Pleno na digitalização de seus processos, na transparência das relações comerciais e na gestão de todo o ecossistema. Como tem sido desde 2020, caminharemos de mãos dadas, acreditando que a Educação é a ponte de compreensão do mundo ao nosso redor, reforçando a importância da construção de bons projetos de vida.

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail

Casos de sucesso recentes

Ver todos
Conheça a DSOP: um exemplo de digitalização da conciliação financeira

Entenda como a equipe financeira da DSOP conseguiu otimizar seus processos através da Eskolare.

Gabriela Gabassi - 09/08/2022

Colégio Domus Auner: tecnologia a favor da educação

O Domus Auner é um colégio que abraçou a tecnologia e vem colhendo muitos frutos nos últimos anos. Veja como vender online tem influenciado essa realidade!

Gabriela Gabassi - 08/08/2022

casos de sucesso
Conheça como o Pleno transformou seu processo comercial

Os resultados são muito melhores quando existem bons projetos

Gabriela Gabassi - 31/05/2022

eskolareeducaçãomarketplacecasos de sucessocolégio santa clara
Colégio Santa Clara

"Promover juntos o desenvolvimento intelectual e moral, difundindo valores através do exemplo e do trabalho em equipe, e em um ambiente acolhedor de uma grande família proporcionar ao educando bases sólidas na formação de seu caráter preparando-o para as provas da vida" - Colégio Santa Clara

Erick Moutinho - 23/06/2021

eskolareeducaçãomarketplaceleonardo da vincicasos de sucesso
Leonardo da Vinci

O Colégio Leonardo da Vinci foi criado em 1993 e trouxe, no campo da Educação, uma proposta que se diferenciava das correntes pedagógicas da época, embasada na Teoria da Aprendizagem de Gagné. As famílias que buscavam a melhor escolha pedagógica, tinham, então, a opção de conhecer uma escola com a ousada proposta que trazia em seu eixo o retorno à caligrafia, a exigência de leituras clássicas e a adoção de notas e provas para mensurar o desempenho dos alunos, entre outros instrumentos de ensino-aprendizagem.

Erick Moutinho - 23/06/2021

eskolareeducaçãomarketplacecasos de sucessotron edu
Tron Edu

A TRON Ensino de Robótica Educativa é uma startup que carrega em seu DNA o propósito raiz de tornar a experiência de ensinar e aprender um fenômeno cativante, fazendo crianças e jovens experimentarem o futuro, além de ocasionar surpreendentemente de maneira imediata a inovação dentro do contexto escolar.

Erick Moutinho - 05/05/2021

  • Eskolare

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130 - Telefone: (11) 4200-2416