Eskolare

Vender produtos digitais é possível? Conheça a Camino!

Em menos de um ano, a Camino Education transformou seu modelo de vendas com a Eskolare, e hoje vende mais e melhor!
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    on 25/04/2024

A venda e compra online de produtos digitais é comum no mercado brasileiro há alguns anos. Qualquer pessoa que tenha forte presença online já viu ou comprou um curso, um e-book, um software ou ainda uma assinatura de streaming. No Mercado Educacional, por outro lado, ainda não é tão comum que pais e responsáveis adquiram online produtos e serviços digitais. As escolas começaram a aprofundar a sua digitalização como uma consequência do isolamento pela pandemia, por uma forte necessidade de manter a educação à distância.

Neste sentido, a Camino Education é um exemplo de empresa com produtos e serviços educacionais digitais que já vende online para as famílias há pelo menos 1 ano. A Camino é uma empresa focada em desenvolver a aprendizagem, transformando as aulas por meio de projetos educacionais que integram aulas expositivas tradicionais e metodologias ativas. A empresa tem três frentes de atuação: a CLOE, a Camino School e o Instituto Camino.

Em 2021, a Camino passou a vender a CLOE online, através da plataforma da Eskolare. A CLOE é a plataforma digital de Aprendizagem Ativa da Camino, sendo o produto que promove aulas mais engajadas e interativas e está presente em escolas de todo o Brasil. No início desse relacionamento, a Camino criou a loja virtual de 40 escolas, para que a CLOE fosse comercializada diretamente para as famílias, por meio da loja destas escolas. 

Essa possibilidade se apresentou como uma inovação no modelo de venda da Camino. A partir da relação com a Eskolare, a equipe da Camino passou por um processo de transformação, pois abriu-se a oportunidade de explorar as diversas funcionalidades que a plataforma proporciona, além de também apresentar essa mudança de cenário para as escolas e as famílias, que passaram a poder lidar com as compras educacionais do mesmo modo com que lidam em suas compras pessoais no varejo.

Nas palavras de Diogo Lacerda, Diretor de Vendas da Camino, “a parceria com a Eskolare foi muito importante porque passamos a captar escolas que antes não captavamos. Muitas escolas não fechavam com a Camino porque não podiam se envolver com vendas, já que não tinham CNPJ específico para isso ou por serem entidades filantrópicas. A Eskolare chegou para ajudar a solucionar esta questão e para diminuir burocracias: a escola pode disponibilizar os materiais recebendo apenas seu lucro ou, ainda, não ter vínculos financeiros. Outro ponto importante foi a redução de inadimplência para a Camino - as escolas que tem loja na Eskolare tem uma porcentagem muito menor de inadimplência, já que a Camino está vendendo diretamente para as famílias”.

Hoje, menos de um ano depois, Camino e Eskolare seguem juntas, expandido as escolas e com novidades: a partir do próximo ciclo, a Camino School e o Instituto Camino também serão disponibilizados para venda online. A Camino School é uma escola trilíngue, integral e tecnológica que utiliza diferentes aspectos de cada teoria educacional direcionada a uma prática conectada e humana. O Instituto Camino promove os projetos sociais do Manual para escolas Antirracistas, Alfabetização para a Vida e o programa de Bolsas de Estudos da Camino School. Assim, a Camino passará a vender online todas as suas frentes de negócio! 

Fazer parte dessa transformação do mercado educacional, possibilitando que produtos digitais também sejam comercializados online, é um dos principais objetivos da Eskolare. É de extrema relevância que o mercado educacional tenha essa possibilidade em seu ecossistema, para que continue servindo e contribuindo para a formação dos estudantes brasileiros. Nesse sentido, a Camino é um exemplo de sucesso e inovação! E, para nós, uma parceria de sucesso!

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail

Casos de sucesso recentes

Ver todos
Como a Eskolare ajudou a profissionalizar as vendas e a gestão financeira do Colégio Canarinho

Erick Moutinho - 30/01/2024

Colégio Silogeu estrutura um novo modelo de comercialização através da solução Eskolare

Erick Moutinho - 24/01/2024

Eficiência administrativa e propósito pedagógico: como a venda online ajudou o Colégio Salgueiro a se destacar na venda das saídas pedagógicas

Erick Moutinho - 03/01/2024

C.E Metropolitano Júnior aumenta vendas através da Rede e Eskolare Insights

Erick Moutinho - 19/12/2023

Como a Eskolare gerou novas receitas para o Colégio Brumline através do efeito de rede

Erick Moutinho - 12/12/2023

O salto de eficiência na gestão das vendas de uniformes e saídas pedagógicas do Colégio Arco-Íris Evolução

Erick Moutinho - 09/10/2023

  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130