Eskolare

Saiba como seu modelo de vendas pode transformar o seu relacionamento com as famílias

Em pouco tempo, o Silogeu melhorou significativamente o relacionamento com as famílias, graças às mudanças em seu modelo de vendas.
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    em 20/12/2022
  • GestãoEscolasParceiros

A palavra “Silogeu” vem do grego e denota um local onde se discutem assuntos literários e científicos. O Colégio Silogeu, como o próprio nome diz, é um colégio construído em torno da educação, primando pela qualidade e desenvolvimento. O Silogeu nasceu em Suzano - SP, em 1980, quando ainda se chamava “Sonho Hotelzinho das Crianças” e era focado na educação infantil. Com o passar dos anos, diante do pedido das famílias e do crescimento do colégio, o Silogeu implantou paulatinamente todos os anos escolares, da creche ao ensino médio. Há 20 anos trocou o nome, como resultado desse desenvolvimento, e hoje é uma escola modelo em sua região.

O Colégio Silogeu tem como objetivo aliar competências racionais e emocionais na busca da integração do indivíduo no mundo globalizado, tecnológico e ecológico sem perder as fronteiras da sua individualidade e coletividade cultural. Neste sentido, para auxiliar o cumprimento do seu objetivo, para o sistema de ensino, o Silogeu tem o SAE Educacional como parceiro. O SAE também é parceiro da Eskolare e vende para as famílias de algumas escolas por meio da plataforma.

Foi a partir desse relacionamento que o Silogeu e a Eskolare se aproximaram. Diante do modelo de venda do SAE, a loja online do Silogeu foi criada. Além disso, o parceiro de inteligência emocional, o Pleno, também adota este modelo e passou a vender na loja da escola. Desse modo, as famílias puderam adquirir tanto o sistema de ensino, quanto os materiais de inteligência emocional pela loja do Silogeu.

Após seis meses de relacionamento com a Eskolare, e com o acompanhamento do gestor de sucesso, o Silogeu decidiu expandir suas vendas. A partir de abril de 2022, o Colégio definiu que também venderia os uniformes e os materiais paradidáticos. Assim, o Silogeu completou a rede, conectando seus parceiros para venda e vendendo diretamente para as famílias, podendo atender os clientes pela plataforma, ter uma gestão mais global e ainda resolver outras questões administrativas.

A gestão do Silogeu afirma que ter a solução da Eskolare tem auxiliado nos seguintes pontos:

  • Praticidade: a plataforma é muito intuitiva, facilitando tanto o gerenciamento das vendas pela escola, quanto a compra dos produtos pelos responsáveis;
  • Agilidade: através do monitoramento diário da plataforma, os pedidos e repasses são rapidamente efetuados e efetivados;
  • Organização e comodidade: todos os produtos dentro de uma mesma plataforma facilita o processo de compra e proporciona comodidade aos responsáveis por ser totalmente online.

Por fim, relatam “todos estes fatores contribuíram para a melhora significativa do relacionamento escola/família e consequentemente da satisfação de ambas as partes”. 

Diante disso, fica evidente o sucesso desse relacionamento e o futuro que está sendo traçado. Para nós, é uma maneira de seguir cumprindo nossa missão e nossos objetivos, assim como também é para o Silogeu. Seguimos sempre juntos, para vender mais e melhor!

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130