Eskolare

SBS Livraria Internacional: de um e-commerce simples para uma gestão centralizada e completa

Solucionar crises é possível se você tem as ferramentas corretas!
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    em 27/10/2022
  • GestãoTecnologiaParceirosEscolas

Em conversa com Raphael Viveiros, gerente de operações e relacionamento da SBS Livraria Internacional, tivemos a oportunidade de ouvir sobre a importância de ter as melhores ferramentas para solucionar períodos de desafios intensos.

A SBS é uma multinacional brasileira, fundada em 1985, líder no segmento de distribuição de livros e materiais para o ensino de idiomas, que comercializa online há pelo menos duas décadas, por meio um e-commerce de varejo. As vendas online tem sido não só um método seguro de gestão comercial, como também um diferencial para a Livraria.

Apesar de já conhecerem a Eskolare desde 2019, foi apenas em 2021 que as relações se estreitaram. Por já acreditarem ter a melhor solução para vendas online, a SBS precisou passar por um processo de mudança de mentalidade para compreender como a Eskolare poderia ser útil em seu processo comercial. Isto ocorreu após a desestabilização do mercado educacional frente à pandemia e também a um desafio específico vivido pela Livraria no fim do ciclo.

Em 2021, após o primeiro ano de pandemia, iniciou-se um projeto de vendas pela plataforma da Eskolare com dois colégios de expressão em suas regiões. Apesar da robustez do projeto, ocorreu um atraso logístico que comprometeu toda a cadeia comercial da Livraria e atrasou as entregas em muitos dias. Diante disso, a SBS precisou solucionar esse problema com velocidade e de forma assertiva, para que conseguisse manter o relacionamento com os colégios.

Foi neste contexto que a SBS compreendeu a importância de ter uma plataforma customizada para a realidade do mercado educacional. O formato da Eskolare foi essencial para auxiliar a gestão da SBS a solucionar este desafio. Segundo Raphael, “o cenário foi caótico, mas em nenhum momento o atendimento se perdeu e tudo foi posto em ordem. A Eskolare tinha ferramentas rápidas de retorno – o que dirimiu os problemas, e a união das equipes ajudou a dar credibilidade para com as escolas”.

Isso foi uma realidade porque a Eskolare preza por entregar toda a estrutura para que um vendedor de soluções educacionais possa replicar suas relações comerciais digitalmente, assim como permite que as escolas acompanhem essa gestão com seus parceiros, de maneira segura e transparente, além de também poderem comercializar seus próprios produtos e serviços. A partir disso, os colégios puderam perceber os esforços para resolução dos atrasos, auxiliar no atendimento às famílias e, ainda, acompanhar como foram os resultados depois que a crise foi solucionada.

Diante disso, o Raphael comentou a relevância da Eskolare. Para a realidade de uma Livraria, é de suma importância manter um bom relacionamento com suas escolas parceiras, ter uma gestão equilibrada e conseguir cenarizar os desafios com maior antecedência. A customização da plataforma possibilita uma relação mais estreita com os colégios, dentre outras possibilidades, tornando possível compartilhar os esforços e construir um ciclo de atendimento que reduza as dificuldades.

Além disso, as escolas, por terem as informações de gestão, são capazes de acompanhar o ciclo dos pedidos e atendimentos e compreender como o trabalho é feito. Isso aproxima as pontas, organiza as etapas, proporciona relatórios bem estruturados e viabiliza a análise de dados cruciais para a construção de metas e desenvolvimento do time comercial.

Nas palavras do Raphael, “a Eskolare é um organismo vivo voltado para a educação”, não se trata de um e-commerce comum do varejo, mas é uma plataforma desenvolvida e atualizada conforme as necessidades do mercado. É por isso que, depois deste ciclo de parceria, para a SBS, ficou nítido que ter uma plataforma que reflete a realidade de seu nicho facilita na resolução de crises, torna o ciclo comercial mais transparente para todos os envolvidos, proporciona maior fidelização de clientes e, como consequência, proporciona evoluções mais rápidas e melhores.

Como reflexo deste bom relacionamento, a parceria continua para o próximo ciclo, agora com um aumento substancial de escolas trazidas para a venda online pela plataforma da Eskolare. Para a Eskolare é uma alegria ser parte de todo esse processo e auxiliar a SBS a vender mais e melhor! 

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130