Eskolare

Eficiência administrativa e propósito pedagógico: como venda online ajudou o Colégio Salgueiro a se destacar na venda das saídas pedagógicas

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 03/01/2024
  • GestãoTecnologiaEscolasFamílias

Durante quase meia década, o Colégio Salgueiro, situado na cidade de São Paulo, atua do Infantil ao Ensino Médio com o foco em desenvolver, transformar e preparar os estudantes para seus desafios como cidadão. E, aliado às melhores práticas para a formação dos seus alunos, o Colégio Salgueiro tornou-se uma grande referência quando falamos da venda online de saídas pedagógicas.

Antenado com o que há de mais moderno no mercado educacional, e na busca constante por inovação, em 2023 o Salgueiro firmou parceria com a Eskolare, inicialmente com o objetivo de vender os uniformes escolares através da loja online. No entanto, ao identificar o aumento do engajamento das famílias e os benefícios administrativos da plataforma, como a automatização da gestão dos pedidos, controle de estoque e gestão da entrega dos produtos, o colégio decidiu expandir a oferta de produtos e serviços da loja online para a venda das saídas pedagógicas.

Alinhado ao objetivo de ter o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem, as saídas pedagógicas são boas práticas do mercado educacional que abrem novas possibilidades de aprendizado. E com a Eskolare, é possível aliar gestão e eficiência administrativa com os propósitos pedagógicos, tornando a experiência do aluno, das famílias e dos gestores escolares mais prática, rápida e digital.

Nesse cenário, o colégio Salgueiro enfrentava desafios no que tange ao planejamento e à gestão operacional e financeira dessas iniciativas. Com o início das venda via Eskolare, ele conseguiu garantir uma comunicação efetiva com as famílias na hora da compra ao utilizar a descrição do produto na loja online para inserir todas as informações relevantes do passeio como o horário de saída e chegada, detalhes do local a ser visitado e as orientações sobre o evento como a alimentação e a obrigatoriedade do uso do uniforme escolar.

Ouvindo sempre as famílias e recebendo constantes feedbacks positivos, com 70% das famílias sinalizando o interessante em comprar online as demais soluções, o colégio já vislumbra,  após o nosso primeiro ano de parceria,  a venda de outras frentes através da plataforma, como o sistema de ensino e os eventos escolares.

Assim como o Colégio Salgueiro, as demais escolas parceiras da Eskolare também utilizam as saídas pedagógicas como uma ferramenta valiosa no ensino, enriquecendo o aprendizado dos alunos. Dentre as saídas pedagógicas mais praticadas pelas instituições de ensino parceiras temos os acampamentos, visitas a órgãos governamentais e universidades; excursões a teatros e museus; visitas a zoológicos e aquários entre outras iniciativas. Além dos demais eventos escolares não pedagógicos que os colégios oferecem às famílias ao longo do ano como Dia da Família, Dia das Crianças, Festa Junina, Formaturas e muito mais!

Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição nesse tipo de evento escolar? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

Para conhecer mais sobre o Colégio Salgueiro, clique aqui.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130