Eskolare

Solução Eskolare potencializa as iniciativas de formações de professores do Colégio Pentágono

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 25/03/2024
  • GestãoTecnologiaEscolasParceiros

O Colégio Pentágono é reconhecido por sua excelência educacional, atuando em diversos segmentos e localidades de São Paulo, com unidades nos bairros nobres como Alphaville, Morumbi e Perdizes. Com sua expertise pedagógica, o Colégio se tornou referência no ensino em toda região e expandiu seu raio de atuação e impacto para toda a comunidade escolar através da criação do Centro de Desenvolvimento Pentágono.

O Centro de Desenvolvimento Pentágono, conhecido como CDP, surgiu com o objetivo de capacitar os educadores de toda a comunidade escolar, interna ou externa ao colégio, e gerar uma nova fonte de receita para a escola através da comercialização dos cursos de formações para professores.

Para cumprir com o propósito e escalar a oportunidade, eles buscavam uma plataforma que unificasse todos os cursos em um catálogo acessível aliado a uma gestão comercial e financeira eficiente para a equipe administrativa do CDP, objetivos que foram atingidos através da parceria com a Eskolare.

A Eskolare chegou com duas soluções cruciais para resolver os desafios e viabilizar a iniciativa do CDP:

1) O Eskolare Commerce, que otimizou as vendas do CDP de maneira eficiente através de um link unificado para todos os cursos disponíveis. A centralização do portifólio em um único lugar facilitou a divulgação e o alcance da iniciativa, além de simplificar o acesso e a escolha para a comunidade de professores, aumentando a receita e o reconhecimento da marca.

2) O Painel da Instituição, que permitiu a centralização da gestão das vagas de todos os cursos oferecidos, uma vez que podem ser destinadas aos educadores da comunidade ou restrita aos professores das múltiplas unidades do Colégio Pentágono.

Com essas duas funcionalidades da Eskolare, o Pentágono pôde proporcionar uma experiência mais simples e fluida na compra dos cursos, oferecendo maior comodidade e flexibilidade para os professores na compra e, do ponto de vista interno, otimizou o dia a dia da equipe responsável pelo CDP, que passou a acompanhar todas as vendas em um único local.

Com a visão de negócios e iniciativas inovadoras promovidas pelas das lideranças do CDP, os resultados não poderiam ser diferentes: a avaliação média de 9,5 materializa a adesão total da comunidade escolar ao novo formato de venda em apenas 1 dia após a disponibilização dos cursos. Isso demonstrou a eficácia da parceria com a Eskolare em atender às necessidades do Colégio Pentágono e da sua comunidade educacional.

 A estratégia comercial junto à Eskolare foi tão bem-sucedida que o Colégio já enxerga como próximo passo para 2024 a inclusão da venda de outros produtos e serviços na plataforma, desta vez focado nas soluções parceiras que são oferecidas diretamente aos seus alunos e responsáveis.

Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130