Eskolare

Colégio Palas Atena inaugura sua loja online em 1 dia útil e garante o sucesso das vendas de suas soluções educacionais

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 08/03/2024
  • GestãoTecnologiaFamíliasEscolas

O Colégio Palas Atena, renomada instituição de ensino localizada em Manaus, encontrou na Eskolare a solução para transformar e potencializar suas operações, digitalizando a venda do sistema de ensino e oferecendo uma experiência de compra unificada para suas famílias. 

O colégio sofria com a gestão descentralizada das vendas no início do ano letivo, que demandava tempo precioso da secretaria, impossibilitando uma administração eficaz. A instituição também precisava de uma ferramenta intuitiva e personalizável, capaz de oferecer uma experiência de compra facilitada para as famílias.

A falta de uma plataforma de venda online era evidente e a Eskolare entrou em cena quando o Colégio Palas Atena, ciente dos desafios e com a necessidade latente de digitalizar suas vendas, buscou ativamente uma solução que atendesse a essas demandas. A escolha pela solução Eskolare foi pautada pelo desejo do colégio em ter autonomia na gestão e na capacidade da plataforma de conectar as vendas próprias da escola com a de vendedores externos para ampliar o leque de produtos e serviços disponíveis na loja.

A ferramenta permitiu ao colégio superar esses desafios de maneira eficaz: possibilidade de ter um link personalizado, incluir a logo da escola na vitrine e outros recursos para fortalecer a marca e a comunicação do colégio, e até mesmo a funcionalidade de cupons de desconto foi crucial, possibilitando a criação de ofertas exclusivas para professores e funcionários.

Além disso, devido a autonomia e facilidade concedida pela solução da Eskolare, a própria equipe da escola conseguiu, em menos de um dia útil, colocar a loja online no ar e iniciar as vendas para as famílias.

O diferencial da Eskolare frente a outras soluções de mercado, de acordo com Jhony Abreu, coordenador pedagógico do colégio, era a possibilidade de centralizar as vendas em uma única plataforma online, integrando o sistema de ensino utilizado pela escola, juntamente com os livros paradidáticos e o novo parceiro de educação financeira. Essa integração simplificou significativamente a experiência de compra para as famílias, consolidando todos os produtos em um único ponto de acesso.

Os resultados quantificáveis foram notáveis. O colégio experimentou uma redução de custos, impulsionou a produtividade da equipe e obteve uma gestão eficiente e centralizada das vendas. O processo de compra tornou-se mais rápido e intuitivo, refletindo diretamente na satisfação dos clientes: avaliação média de 9,2, com 91% dos pais sinalizando o interesse em comprar outras soluções online, respaldou a escola com uma base sólida para o crescimento e a inovação contínua.

A instituição agora colhe os frutos de uma gestão mais eficiente, satisfação dos clientes e uma oferta ampliada de produtos em sua loja online.  A visão de futuro inclui a possibilidade de expandir as vendas para outros produtos, como eventos escolares, consolidando a Eskolare como uma parceira estratégica na evolução do Colégio Palas Atena.

Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

 

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130