Eskolare

Escola Monteiro Lobato explora diferentes modelos de venda com a Eskolare

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 05/03/2024
  • GestãoTecnologiaFamíliasEscolas

A Escola Monteiro Lobato de Fortaleza, destaca-se por uma abordagem educacional diferenciada, fundamentada em valores como respeito, solidariedade e fé. A instituição atende desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.

A parceria entre a Escola Monteiro Lobato e a Eskolare teve início em 2023, quando a escola estava em busca de soluções inovadoras para melhorar a experiência de compra das famílias. A escola já trabalhava com a venda online junto a seus parceiros para as frentes do sistema de ensino e do material de educação socioemocional 

E para o ano de 2024, a escola desejava retomar as vendas de alguns materiais didáticos no formato B2B, no qual a escola compra e revende o produto diretamente às famílias. Com uma experiência prévia positiva com a Eskolare, seja na parte de gestão da instituição como na usabilidade das famílias, a escola identificou que o modelo da venda online via plataforma poderia fazer sentido para ela, agora como vendedora. 

Isso permitiria, que mesmo voltando para a venda B2B, ela ainda poderia centralizar as vendas conjuntamente com as outras marcas parceiras, aumentando a conversão com a venda através do formato de pacote e possibilitando uma compra centralizada para a família, mesmo com múltiplos fornecedores e produtos.

As múltiplas formas de venda permitiram à escola reduzir significativamente os custos de transação, eliminando as altas taxas da maquininha de cartão, que traziam um impacto financeiro para o colégio, e otimizando o trabalho de venda presencial no balcão da secretaria. Com a expectativa de iniciar as vendas neste novo formato, a escola busca manter o desempenho positivo observado no ano anterior.

A Escola Monteiro Lobato, ao abraçar a Eskolare, encontrou uma solução sob medida para suas necessidades de vendas. A plataforma não apenas atendeu às expectativas, mas também proporcionou vantagens competitivas, permitindo à escola explorar diversos modelos de venda de maneira eficiente e lucrativa. 

Este caso de sucesso destaca a importância de escolher parceiros estratégicos que compreendam as necessidades específicas de cada negócio e ofereçam soluções inovadoras para impulsionar o crescimento de cada instituição.

Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130