Eskolare

Entenda o que significa "one stop shop" com o exemplo do Finke

Graças a decisão de centralizar suas vendas, a gestão do Finke tem vivenciado melhorias significativas. Conheça os processos vividos até aqui.
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    em 09/12/2022
  • GestãoEscolasParceiros

O Colégio Finke, situado em Guarulhos - SP, foi fundado em 1999, com o intuito de construir, com empenho e dedicação, uma solução educacional baseada em carinho, apoio e afeto, transformando a sociedade por meio de seus alunos. O Finke oferece turmas reduzidas do berçário ao ensino fundamental I, e os alunos podem desfrutar de uma estrutura preparada para o ensino de atividades extracurriculares e uma vida saudável, por meio da alimentação adequada e administrada pelo próprio colégio.

Em 2020, o Finke e a Eskolare se aproximaram. Inicialmente, houve o interesse pela venda online dos uniformes, conectando uma malharia para venda direta através da loja do Colégio. Em seguida, o Finke passou a vender os passeios e materiais didáticos, ampliando, assim, as ofertas para as famílias. Neste ano, o Colégio decidiu fazer a venda do material de inglês, solicitando que seu parceiro PES English fizesse a venda direta para as famílias pela loja da escola.

Desse modo, nestes dois anos, o Finke vem centralizando as suas vendas em um único canal, proporcionando a experiência de “one stop shop” para as famílias, que significa que agora elas podem fazer todas as suas compras relacionadas à educação dos alunos em “uma única parada”. Esse posicionamento facilita a vida dos responsáveis, pois poupa tempo e esforço, melhora o relacionamento e ainda proporciona mudanças significativas para a gestão.

Em relação aos diferenciais oferecidos pela solução que transformam a gestão do colégio, Eliane Finke, diretora, destaca os seguintes pontos: centralização de compra em um único canal para os pais; redução nas negociações e pedidos de descontos de material, uma vez que o pai do aluno faz tudo diretamente pela plataforma; melhor gestão de pagamentos e do tempo da secretaria da escola.

Diante disso, com o exemplo de sucesso do Finke, percebemos a urgência de proporcionar para as famílias a melhor experiência de compra possível. Não só isso, de também buscar a máxima eficiência nos processos gerenciais, otimizando o tempo das equipes administrativa e de secretaria; nos resultados do Colégio e proporcionando dados para os passos futuros. Trabalharemos sempre para garantir que esses processos sejam possíveis, para que as instituições possam vender mais, melhor e por muito tempo!

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130