Eskolare

Veja com o Educallis a importância das segundas chances

Diante de uma experiência negativa de digitalização, o Educallis não desistiu e mudou seu cenário!
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    em 06/01/2023
  • GestãoTecnologia

O Colégio Educallis nasceu em 1985, em São Luís - MA, como consequência do sonho de sua fundadora Lilia Figueiredo. Inicialmente, o Educallis tinha outro nome e atendia do maternal I à 1ª série do Ensino Médio. Nove anos depois, implantou o ensino médio completo. Foi em 2013, que passou a se chamar Educallis, como uma nova identidade: a palavra é uma junção de conceitos, que significam que o conhecimento é uma caminhada construída em comunidade, com cuidado, valores e objetivos transformadores.  Hoje, o Colégio Educallis tem 2 unidades e recebe alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Referência no Maranhão, segue há uma década entre as três melhores escolas do estado, aprovando muitos alunos nas melhores universidades do Brasil.

No ano de 2016, o Educallis ofereceu às famílias uma alternativa para compra de materiais por uma plataforma online, no entanto, a experiência não apresentou um bom índice de satisfação, pois não havia automatização entre o processo da venda e o controle dos pedidos. A partir da necessidade de implantar melhores processos para as famílias, o Colégio buscou a Eskolare para avaliar uma parceria para proporcionar experiências positivas no processo de compras de materiais. Ao compreender o valor da plataforma, os índices de aprovação por parte das famílias de diversas escolas, o comprometimento com a experiência e as personalizações disponíveis, a plataforma tornou-se uma opção, e a gestão decidiu iniciar a parceria. Desta forma, foram criadas as lojas para cada uma das unidades do Educallis e o Colégio passou a vender online, diretamente para as famílias, todo o material didático e também as rematrículas.

Durante esse tempo de relacionamento, o índice de aprovação dos pais tem sido muito alto, com comentários elevando aspectos como: fluxo intuitivo, rapidez, praticidade, facilidade de acesso, comodidade na compra. Os comentários também vão além da experiência de uso da plataforma, refletem também o bom serviço do Colégio, elogiando a escolha dos materiais, por exemplo, e até mesmo dando dicas de melhorias.

Em conversa com a Gestora Financeira do Educallis, Mariana Teixeira, tivemos o retorno que a experiência com o Eskolare tem sido muito gratificante, a opção de venda online reduz a quantidade de Pais aguardando na fila do atendimento, torna o processo mais simples e prático para a família, possibilitando a realização da compra a qualquer hora e de onde preferir. A plataforma do Eskolare tem atendido muito bem as necessidades do Colégio, oferece diversos relatórios gerenciais que ajudam a entender o público e a tomar decisões estratégicas com base nos dados gerados pelo sistema.

Para a Eskolare, é muito importante fazer parte deste processo, porque prezamos por promover a melhor experiência para as famílias, garantindo o bom relacionamento entre a escola e seus clientes - parte central no mundo educacional. Além disso, temos como objetivo facilitar a gestão das instituições, centralizando os dados e permitindo que todos os processos sejam bem cuidados. Por isso, seguiremos nessa parceria com muita dedicação, por entendermos o valor da experiência criada. Trabalharemos sempre para que o Educallis venda mais, melhor, e continue promovendo a melhor experiência para as suas famílias!

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130