Eskolare

Conheça a DSOP: um exemplo de digitalização da conciliação financeira

Entenda como a equipe financeira da DSOP conseguiu otimizar seus processos através da Eskolare.
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    em 09/08/2022
  • GestãoTecnologiaParceiros

A DSOP é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada por Reinaldo Domingos - educador, terapeuta financeiro e PhD em Educação Financeira. Criada em 2008, é uma das principais promotoras de conhecimento sobre o tema no Brasil, destacando-se pelo amplo alcance de seus programas que beneficiam alunos em todo o seu ciclo de vida (da infância à vida adulta). 

Em termos comerciais, a DSOP vende online já há alguns anos, em site próprio e em outros portais, sendo parceira de centenas de escolas e educadores financeiros ao redor do país. Com a Eskolare, o relacionamento existe desde 2019 e vem se firmando principalmente neste último ciclo 2021-2022. Segundo Cláudia Vilas Boas, responsável pela gestão de relacionamento, a parceria com a Eskolare começou sendo desafiadora para a DSOP, pois a estrutura customizada da plataforma possibilitou uma série de oportunidades de melhorias nos processos de gestão comercial e financeira.

Nesse contexto de adaptações, Cláudia conta que o relacionamento com o time da Eskolare possibilitou que os cenários fossem analisados e os erros da operação identificados. Esse movimento garantiu que 50% dos problemas fossem solucionados para o ciclo seguinte, assim como 98% dos erros de integração fossem minimizados. Antes disso, a rotina de trabalho para a operação financeira e logística convivia com algumas falhas que resultavam em erros frequentemente. Todas essas mudanças auxiliaram a DSOP na sua gestão com as escolas, tornando possível um acompanhamento mais fino e uma comunicação mais eficiente. 

Por outro lado, o ponto mais importante do relacionamento DSOP x Eskolare é a conciliação financeira. Segundo a Cláudia, a DSOP é capaz de fazer a conciliação financeira das vendas, mas isso ainda é um desafio, tendo em vista que necessitam trabalhar em algumas melhorias internas. Como consequência, a DSOP tem preferido fazer a conciliação através da Eskolare, que já proporciona toda a estrutura e ainda propõe outras funcionalidades que tornam o processo mais completo.

Nesse sentido, Marilia Salvini, Coordenadora Financeira da DSOP, nos contou que antes da Eskolare tinham o desafio de retirar extratos com as informações e cliente, valor, parcela, pedido para devida baixa manualmente. Hoje isso não é mais necessário. Para ela, o maior benefício operacional é com relação ao cashback, pois a plataforma ao receber o valor efetua o desmembramento (split) de acordo com a operação, porcentagem de cashback a receber da escola, da DSOP e da Eskolare automaticamente, facilitando todo o processo.

Por fim, a parceria com a Eskolare também tem sido estratégica no relacionamento e fidelização das escolas, porque existe a possibilidade de comissionamento para as instituições que criam suas lojas e são canais de venda pela plataforma. Esta estratégia  aumenta a receita; aproxima os colégios e as famílias da DSOP, proporcionando mais dados que antes não estavam disponíveis, auxiliando na digitalização do processo comercial.

Para o próximo ciclo, a expectativa é seguir com a Eskolare, utilizando as novas funcionalidades de comunicação e atendimento, analisando os cenários e atuando na melhoria dos processos e da integração, a fim de que possam dobrar o crescimento novamente, como ocorreu no ciclo 2021/2022.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130