Eskolare

Colégio Silogeu estrutura um novo modelo de comercialização através da solução Eskolare

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 24/01/2024
  • GestãoTecnologiaFamíliasParceirosEscolas

Há mais de quatro décadas, o Colégio Silogeu tem sido uma referência de educação de qualidade em Suzano, buscando constantemente inovação para oferecer o melhor aos seus alunos, desde a educação infantil até o ensino médio.

Em 2024, o colégio tomou uma decisão ousada ao adotar um novo Sistema de Ensino. Esta mudança estratégica não só envolveu a escolha de um novo material didático, mas também a transformação completa do modelo de venda utilizado pela escola até então, uma vez que, prezando pela gestão centralizada e melhor experiência para as famílias, o colégio passou a ser seu próprio vendedor direto do sistema de ensino.

A história dessa transição começou em 2021, quando o Silogeu conheceu a Eskolare por meio de um parceiro de educação socioemocional que realizava as vendas direto pela plataforma. O sucesso inicial da parceria levou à inclusão de outros parceiros, por meio da venda em formato de pacotes de produtos. A confiança na plataforma cresceu, e em 2022, o colégio expandiu suas operações para incluir a venda de uniformes e materiais paradidáticos na plataforma.

Antes da parceria com a Eskolare, o Colégio Silogeu enfrentava desafios na gestão de vendas no balcão, atendimento às famílias e controle de estoque. A decisão de mudar o sistema de ensino utilizado pelo colégio trouxe consigo a necessidade de uma solução que não apenas enfrentasse esses desafios, mas também centralizasse todas as operações de venda, de todos os produtos e serviços ofertados pela escola.

A Eskolare foi a resposta para esses desafios. Ao adotar a plataforma, o Silogeu experimentou uma eficiência significativa no atendimento às famílias e na gestão da secretaria da escola. Além disso, ao migrar as vendas do sistema de ensino para a Eskolare, o colégio ganhou controle total sobre a gestão financeira das vendas, tornando-se responsável pelo faturamento, compra, entrega e comissionamento interno. Essa mudança representou uma autonomia valiosa, eliminando a dependência de terceiros para repassar comissões.

Embora os resultados específicos das vendas do Sistema de Ensino ainda estejam em fase inicial, a experiência anterior com a Eskolare nas vendas de uniformes, paradidáticos e eventos obteve uma avaliação positiva de 8,7. Surpreendentemente, 70% das famílias expressaram sua preferência por compras online, indicando um movimento bem-sucedido em direção à digitalização completa das operações de vendas.

A escolha da Eskolare pelo Colégio Silogeu foi motivada pela capacidade de unificar as vendas e pela flexibilidade nos métodos de pagamento oferecidos pela plataforma. O controle financeiro das vendas do sistema de ensino foi um dos maiores benefícios percebidos durante a transição, permitindo que a escola gerenciasse integralmente suas operações financeiras.

A parceria entre o Colégio Silogeu e a Eskolare não apenas superou os desafios operacionais, mas também abriu novas possibilidades para a instituição de ensino. Ao adotar uma abordagem centralizada e digitalizada para as vendas, o colégio se adaptou às demandas do presente e também construiu uma base sólida para o futuro.

Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

Para conhecer mais sobre o Colégio Silogeu, clique aqui.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130