Eskolare

De materiais didáticos a eventos escolares: como a Eskolare transformou a gestão de vendas do Centro de Ensino Arco Iris

  • Erick Moutinho
    Publicado por Erick Moutinho
    em 07/02/2024
  • GestãoFamíliasEscolas

Em junho de 2023, o Centro de Ensino Arco Íris encontrava-se diante de um desafio significativo em sua gestão de vendas: encontrar um processo que atendesse a demanda das famílias com qualidade sem onerar o tempo da Direção da escola.

As vendas que aconteciam de forma manual e com processos descentralizados, estavam sendo um entrave, consumindo tempo valioso e prejudicando o controle efetivo das operações. Buscando não deixar as famílias sem atendimento e nem perder as vendas importantes para a escola, a Diretora, Luciliane Meyre Garcia, responsável pelas vendas, precisou dividir suas funções com o esposo.

O ponto de virada ocorreu durante o evento anual da escola, o Interclasse, que engloba diversas modalidades esportivas, como futsal, vôlei e queimada. A venda de bilhetes para participação nas modalidades era realizada presencialmente (aluno por aluno, modalidade a modalidade) e com controle feito manualmente via planilhas no excel, demandando um esforço considerável. A chegada da Eskolare mudou radicalmente esse cenário.

O colégio já utilizava a plataforma da Eskolare para a venda dos materiais do Sistema de Ensino e Educação Socioemocional desde 2022, mas ao adotar a Eskolare para outras frentes, a escola ganhou uma plataforma eficiente que permitiu a criação de uma vitrine virtual com todos os produtos da escola: de uniformes a participação em eventos. Os bilhetes para o Interclasse, por exemplo, ficaram disponíveis na loja virtual da escola para que os próprios alunos conseguissem escolher a modalidade que gostariam de participar e como iriam pagar. Fazendo tudo isso pelo celular. Sem precisar de filas ou estar presencialmente na escola.

Um acompanhamento visual e detalhado dos pedidos ocupou o lugar das antigas planilhas e papéis sobre a mesa. O painel administrativo facilitou a compreensão das vendas por produto, o comportamento de compra das famílias e a identificação dos alunos que realizaram compras. Os relatórios proporcionaram uma visão clara das transações, liberando a Diretora para focar em outras demandas cruciais.

O maior benefício observado foi a notável economia de tempo. Anteriormente, a diretora precisava atender individualmente cada familiar que desejava realizar compras, resultando em uma gestão ineficiente e pouco escalável. Com a Eskolare, o Centro de Ensino Arco Iris conseguiu disponibilizar os produtos na loja virtual, comunicando automaticamente as famílias e sem se preocupar com o pós-venda. Essa mudança não apenas agilizou o processo, mas levou mais flexibilidade e satisfação para as famílias.

Os resultados foram expressivos: a gestão de tempo melhorou significativamente, refletindo em uma notável elevação na produtividade. O controle de vendas também foi otimizado, proporcionando uma visão mais clara do desempenho financeiro da escola.

A avaliação geral do novo sistema de vendas pela comunidade escolar foi de 8,8 para 9,1 após a centralização das vendas, destacando a comodidade, facilidade e praticidade proporcionadas pela Eskolare. Em poucos meses, cerca de 69% das famílias já tinham expressado o desejo de continuar comprando online, revelando uma rápida aceitação e adaptação à plataforma.

A Eskolare não apenas atendeu às expectativas da escola, mas superou-as, tornando-se uma ferramenta essencial na gestão de vendas e proporcionando uma experiência mais fluida para alunos e pais. Em resumo, a parceria bem-sucedida entre o Centro de Ensino Arco Iris e a Eskolare não apenas resolveu desafios específicos, mas também trouxe inovação, eficiência e uma gestão mais sustentável para a instituição de ensino.

 Quer saber mais sobre como a Eskolare pode ajudar a sua marca ou instituição? Fale com um de nossos especialistas e descubra.

Compartilhe:

Últimos artigos

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail
  • Eskolare
  • Eskolare

  • Sobre
  • Carreiras
  • Newsroom

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130