Eskolare

Centro Lumi: educação especial e pioneira em muitos sentidos

O Centro Lumi é uma escola de educação especial individualizada, que há 20 anos ensina sobre dar grandes passos na direção da inclusão e também é exemplo de digitalização e inovação.
  • Gabriela Gabassi
    Publicado por Gabriela Gabassi
    on 24/11/2022

O Centro Lumi é uma escola especializada em alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista), criada em 2002, pela pedagoga Adriana Moral e pela psicóloga Estela Shimabukuro. A escola surgiu a partir da demanda de educação voltada para estas crianças e da necessidade de se criar um espaço específico e adaptado para a aplicação de atividades necessárias para esse contexto de ensino. O Lumi hoje tem 3 unidades de ensino, que têm como abordagem o Programa TEACCH aliado a ABA. 

O Programa TEACCH (Treatment and Education of Autistic and related Communication-handicapped Children – Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação) tem como objetivo principal auxiliar as pessoas com autismo a atingir a fase adulta com o máximo de independência e funcionalidade. Já o ABA (Applied Behavior Analysis – Análise do Comportamento Aplicada) é uma abordagem da psicologia que é utilizada para conhecer e desenvolver formas para resolver problemas socialmente relevantes. É uma ciência que procura observar, analisar e também explicar a associação que existe entre comportamento, ambiente e aprendizagem.

Diante disso, o Centro Lumi ocupa uma posição de pioneirismo desde a sua criação, pois, infelizmente, a inclusão e a acessibilidade de pessoas com autismo ou outras necessidades ainda são uma dificuldade para a maioria das escolas brasileiras. Como consequência desse posicionamento pioneiro, o Lumi também se preocupa em digitalizar e inovar seus processos, centralizando as atividades e relacionamento com as famílias, para garantir o funcionamento de todo o  seu ecossistema. Foi a partir desta realidade que a relação com a Eskolare começou.

Apesar de aproximações realizadas em 2020, foi em 2022 que as relações se estreitaram. A partir desse reencontro, o Lumi pôde perceber que centralizar as suas vendas e entregar para as famílias uma experiência unificada poderia ser uma proposta de grande valor. Diante disso, logo de início, já fechou a criação da sua loja online e disponibilizou para venda as saídas pedagógicas. Nos próximos meses, também disponibilizará para venda online os uniformes, os materiais didáticos e as mensalidades.

Desse modo, as famílias poderão consumir todos os produtos e serviços relacionados à educação das crianças em um único local, gerido e controlado pela equipe do Lumi, que seguirá garantindo a qualidade, a confiabilidade e a transparência nos processos. Para a diretora, Adriana Moral, a experiência de trabalhar com a Eskolare até agora tem sido excelente, pois tem possibilitado uma maior facilidade na experiência de compras para os pais, por conta das opções de pagamentos disponíveis e do modelo da plataforma. Além disso, também tem tido um efeito muito positivo para a equipe administrativa, principalmente por simplificar os processos de gestão do Lumi.

Para a Eskolare, é uma alegria ter entre nossos parceiros uma escola com esse modelo, pois acreditamos na educação inclusiva, feita e pensada por e para todas as pessoas. Seguiremos trabalhando para possibilitar que qualquer produto, serviço e modelo educacional possam ser vendidos e consumidos, entregando personalizações e atualizações que nos mantém como a única plataforma de venda totalmente pensada para o mercado educacional. Estar ao lado do Centro Lumi, nesse caminho, é um privilégio e um aprendizado para nós. Seguiremos juntos, sempre por mais!

Newsletter

Increva-se para receber nossos artigos e novidades antes de todo mundo.

Nome completo
E-mail

Casos de sucesso recentes

Ver todos
Sistema Gabarito: uma trajetória de excelência e complexidade

O Mercado Educacional tem diversos exemplos de histórias transformadoras e complexas que merecem ser contadas. Em 20 anos, o Sistema Gabarito já mudou e se transformou algumas vezes, tendo um desenvolvimento complexo e muito marcado pela excelência. Conheça essa história e entenda como a Eskolare tem feito parte dela!

Gabriela Gabassi - 24/11/2022

Centro Lumi: educação especial e pioneira em muitos sentidos

O Centro Lumi é uma escola de educação especial individualizada, que há 20 anos ensina sobre dar grandes passos na direção da inclusão e também é exemplo de digitalização e inovação.

Gabriela Gabassi - 18/11/2022

Colégio Tietê: um modelo de digitalização

O Colégio Tietê se antecipou em relação à digitalização e hoje colhe os frutos disso!

Gabriela Gabassi - 10/11/2022

Vender produtos digitais é possível? Conheça a Camino!

Em menos de um ano, a Camino Education transformou seu modelo de vendas com a Eskolare, e hoje vende mais e melhor!

Gabriela Gabassi - 04/11/2022

casos de sucesso
SBS Livraria Internacional: de um e-commerce simples para uma gestão centralizada e completa

Solucionar crises é possível se você tem as ferramentas corretas!

Gabriela Gabassi - 27/10/2022

Credibilidade é essencial: conheça a AC Uniformes!

Por causa de uma escola, criou-se uma rede para a AC Uniformes! Hoje, é uma parceria de sucesso da Eskolare.

Gabriela Gabassi - 21/10/2022

  • Eskolare

Prêmios e reconhecimentos

selo de associado da associação brasileira online to offline
selo de membro da aws edstart
selo de residente do cubo
Copyright © 2021 Eskolare Negócios Digitais Ltda. Me - CNPJ: 28.180.616/0001-00
Endereço: Alameda Vicente Pínzon, 54 - Vila Olímpia, São Paulo/SP, CEP 04547-130 - Telefone: (11) 4200-2416